domingo, junho 15, 2008

A Globo estreia oficialmente a tv digital no Rio.

Apartir de amanhã a Globo inicia definitivamente no Rio de Janeiro as transmissões da TV digital depois de 3 meses de testes.Vale lembrar que a Globo estava expandindo sua antena desde o final do ano passado para poder transmitir a Tv digital.Sua estreia ocorrerá na novela A Favorita.É importante ressaltar que a Rede TV! foi a primeira a transmitir sinal digital aqui no Rio, supreendendo até a mim que fui la na torre da Rede TV! no Sumaré e não havia qualquer sinal de instalação de equipamentos, pelo contrário, estavam desmontando um velho transmissor da finada Rede Manchete para usar como peças sobressalentes para o transmissor daqui, ja que la em São Paulo eles trocaram este velho transmissor RCA que estava sendo desmontado aqui, por um Harris analógico.
Vale lembrar que o Infocentro e a Casa&Video ja estão vendendo Tvs digitais e os set-boxes, tanto para tv, quanto o para computador(usb) desde o inicio de maio.A Globo fez uma série de reportagens no RJTV 1º edição sobre a Tv digital.
Ja A Record vai iniciar suas transmissões em definitivo na estreia das Olimpiadas de Pequim, a Band será no final de agosto, SBT em novembro.Quanto a Tv Brasil(esta me supreeendeu negativamente, pois achava que seria a segunda ja que estava trocando todos seus equipamentos, inclusive a torre desde o ano passado) e a CNT, não tem previsão de estreia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Deus! subir o Sumaré é cansativo! He he! Ressalto que vai demorar muito até a TV Digital ser implantada por completo. Será tão difícil como a TV a Cores, por exemplo.